Localização: Curitiba | PR

Ano: 2022

Metragem: 150,48

Projeto arquitetônico

O partido do projeto foi definido para atender o principal pedido dos futuros moradores: contemplar o bosque da parte de trás do terreno

A escada que dá acesso ao terraço é fechada por um volume diagonal coberto por vidro, além das janelas presentes na fachada frontal, o que garante grande incidência de iluminação natural para toda a casa. O terraço possui guarda-corpo metálico e floreiras com folhagens pendentes



Em obras:


Design de interiores

A pedido dos clientes, os mobiliários em MDF preto foram combinados com revestimentos em cimento queimado para resultar em uma atmosfera industrial. Algumas das tomadas são instaladas com conduletes aparentes, enquanto a iluminação conta com eletrocalhas perfuradas e lustres, tudo contribuindo para trazer toques do estilo de chão de fábrica. 

Na cozinha, a ilha soma-se à ampla área de bancadas livres, e também conta com um espaço para deixar as banquetas.

A mesa de jantar fica entre a cozinha e a sala de estar, e seu espaço fica destacado com o revestimento da parede em tijolinho a vista.

Sob a escada, há um espaço repleto de plantas e folhagens indicadas para ambientes internos, que irão receber a luz natural vinda da cobertura de vidro sobre a escada.

A sala de estar também conta com o MDF preto, presente no painel da TV. O aparador localizado logo na entrada da casa e atrás do sofá conta com uma sapateira para os moradores, além de vãos circulares para a passagem dos outros moradores da casa: os gatos. Ao lado da TV, algumas prateleiras também foram pensadas para os gatos brincarem e dormirem.